Pre-Ascension Aizen

Tendo traído a Soul Society, Aizen levantou seu próprio exército de arrancars e espadas para ajudar contra a sua luta contra os Shinigamis. Passando o tempo até a sua ascensão, Aizen prefere brincar com seus inimigos, em vez de combatê-los de verdade.
Requerimentos para liberá-lo: Missão Verdadeiro Poder;
Illusionary Sword Attack
Aizen ataca um inimigo, causando 20 de dano physical piercing  a ele e se curando em 10 de vida. Este skill ignora invulnerabilidade.
Reiatsu Necessário
Cooldown: Nenhum
Classes: Physical, Instant
Absolute Hypnosis

Por 4 turnos, cada que vez Aizen receber novos danos não-affliction, o dano e a cura de "Illusionary Sword Attack" aumentará igual ao valor dos danos das skills que Aizen recebeu. Posteriormente, este skill será substituído por "Redirect". Este skill é invisível.
Reiatsu Necessário
Cooldown: 6 turnos
Classes: Strategic, Instant
Hougyoku Fusion
Por 3 turnos, Aizen irá ganhar um random reiatsu e nos próximos 3 turnos, Aizen irá ignorar todos os efeitos prejudiciais exceto dano e este skill será substituído por "Empowered Thunder Roar Cannon". Este skill é invisível.
Reiatsu Necessário
Cooldown: Nenhum
Classes: Strategic, Instant
Aizen Block

Este skill torna Aizen invulnerável por 1 turno.
Reiatsu Necessário
Cooldown: 4 Turnos
Classes: Strategic, Instant

Redirect

Aizen altera a percepção do inimigo. Por um turno, todas os skills physical e reiatsu prejudiciais utilizadas em um aliado será refletido para Aizen.
Reiatsu Necessário
Cooldown: 1 Turno
Classes: Strategic, Instant

Empowered Thunder Roar Cannon

Usando uma versão super poderosa de kidou, Aizen causa 55 dano reiatsu a um inimigo.
Reiatsu Necessário
Cooldown: 2 Turnos
Classes: Reiatsu, Instant