Joushiro Ukitake

O Capitão da 13 ª Divisão, Ukitake é um líder determinado e competente, mas é muitas vezes debilitado devido ao seu frágil corpo. No entanto, quando em funcionamento, os  poderes de Ukitake lhe permitem absorver os ataques inimigos para aumentar sua própria força e proteger seus aliados com poderosos selos.
Requerimentos para liberá-lo: The Quiet Thunder Roars;
All Waves, Become my Shield

Usando parte de sua Shikai, Ukitake vai neutralizar o primeiro skill reiatsu ou affliction sobre ele ou um de seus aliados por 1 turno, o dano de 'Lightning, Become my Blade' aumentará  pela quantidade do dano original do skill que foi anulado. Ukitake terá seus danos aumentados em 5 permanentemente Este skill é invisível para o inimigo.
Reiatsu Necessário
Cooldown: 1 Turno
Classes: Strategic, Instant

Lightning, Become my Blade

Ukitake usa a segunda parte de sua Shikai, acumulando reiatsu e fazendo explodir causando em um inimigo 15 de dano reiatsu. Durante "Thunder and Water Seal"  irá stunar o inimigo alvo por 1 turno.
Reiatsu Necessário
Cooldown: Nenhum
Classes: Reiatsu, Instant

Thunder and Water Seal

Usando uma proteção Ukitake, liga-se em um de seus aliados , estes irão ficar invulneráveis ignorar todos os   skills prejudiciais que causem dano por 2 turnos.  Este skill vai acabar se Ukitake morrer. Após o uso deste skill, por 4 turnos, este skill será substituído por "Binding Spell #8: Seki".
Reiatsu Necessário
Cooldown: 4 turnos
Classes: Strategic,Instant

Binding Spell #8: Seki

Usando um kidou de deflexão, Ukitake vai anular o primeiro novo skill physical ou affliction usado em sua equipe. Este skill é invisível e vai acabar se Ukitake morrer.
Reiatsu Necessário:
Cooldown: 1 Turno
Classes: Strategic, Instant

Ukitake Block

Este skill torna Joushiro Ukitake invulnerável por 1 turno.
Reiatsu Necessário:
Cooldown: 4 turnos
Classes: Strategic, Instant