Avaliação - Ggio Vega, Sparrow Uryuu e Rukia

Avaliação requerida por: Alícia

Mesmo que de bate-pronto pensemos estarmos lidando com uma equipe spyker, devemos ter uma visão mais aprofundada e meticulosa para entendermos "o que se esconde por trás" desse time. Os personagens em questão são análogos em um ponto relevante: Todos eles, de uma independentemente da maneira pela qual isto se dá, removem reiatsus (Descobriu de qual estilo de jogo estamos falando? Senão, consulte a seção "termos" do SABR). Sempre ao analisarmos uma equipe que utiliza da remoção de reiatsu como característica principal devemos levar em conta alguns fatores importantíssimos: A velocidade com que isso acontece e o dano que isso causa. No time em evidência percebemos que o único personagem capaz de fazê-lo no primeiro turno é Sparrow Uryuu, uma vez que Rukia necessita imprescindivelmente de um skill aliado para poder remover um reiatsu, e Ggio, "preparação" (não é verdade que ele precisa acumular contadores? Pois bem); ou seja, a velocidade do time nesse quesito é considerável, pois é provável que começaremos utilizando o seguinte combo (caso sejamos o segundo a jogar) para removermos logo dois reiatsus: "Spirit Glove" no personagem X, seguido por "Tiger Bite" no mesmo personagem (1 reiatsu removido) e "Seele Schneider" no personagem Y. O dano causado, nessas condições, é de apenas 15 pontos em um personagem e 10 em outro; demasiado baixo para atender a necessidade de uma morte rápida.

Podemos também preparar um combo cuja finalidade será remover mais reiatsus no turno seguinte: Usamos "Destructive Spell #33: Blue Fire, Crash Down" no personagem X e "Tiger Bite" no mesmo e passamos o turno. Quando jogarmos novamente prosseguiremos com "Binding Spell #1: Restrain" no personagem X (1 reiatsu removido), "Seele Schneider" e "Sabre-Teeth Projectiles". O saldo final é de 3 reiatsus removidos e 75 de dano causado em um único personagem (20 + 10 + 15 + 30). No próximo turno podemos repetir o "Destructive Spell #33: Blue Fire, Crash Down" e matar o personagem X (lembre-se que o dano do skill em questão será aumentado em 10). Esta aí um ótimo combo!

Por fim, levemos em conta alguns adicionais que a equipe apresenta: Stun e counter. Embora inexpressivos, podem ser úteis mediante determinadas circunstâncias.

Pontos Fortes: Não há conflito de reiatsu, stun, counter, combos de alto dano (fala-se em termos spykers) e remoção de reiatsu.

Pontos Fracos: Consome muito reiatsu para matar um personagem e depende da perfeita sincronia entre os três personagens para atender o objetivo da equipe.

Nota: 9/10
Nível: 4/5