Tuturial 03: Uso de Reiatsu/Skills

Apesar do assunto referente a este tutorial já ser explicado no Manual do Jogo, vamos tentar explaná-lo melhor para que o pessoal que ainda tem dúvidas possa entender como funciona o método de uso de reiatsu e de alguns skills.

Primeiramente falaremos sobre o uso dos reiatsus. A maioria dos skills do jogo precisa de reiatsu para ser usado (poucos são os que não precisam), o custo de reiatsu do skill aparece logo abaixo de sua descrição, sendo representado por pequenos quadrados coloridos.

Hakuda
Kidou
Reiryoku
Zanpakutou
Reiatsu Qualquer

O quadrado de cor preta representa um reiatsu qualquer, sempre que voce usar um skill que tenha o quadrado preto no custo, a tela abaixo irá aparecer:



Esta tela indica uma coisa: Voce tem que escolher um reiatsu da sua reserva de reiatsu para pagar pelo "reiatsu preto". Os reiatsus que voce possui ficam listados no lado esquerdo, enquanto os reiatsus que voce esta "pagando" aparecem do lado direito. Para pagar pelo reiatsu basta clicar na seta de +, caso tenha escolhido um reiatsu errado e deseje que ele volte pra sua reserva, basta clicar no sinal de - e escolher outro. O reiatsu que voce escolher nesta tela será DESCARTADO! Ou seja, voce está escolhendo um reiatsu para jogar fora.
Sempre que usamos um skill os reiatsus utilizados nele sempre são descartados, neste caso voce deve escolher um porque o skill tinha em seu custo um reiatsu preto, que lhe dá essa opção de escolha.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o sistema de uso de reiatsu, faça um comentário neste tutorial.

Uso de Skills
Existem alguns skills que requerem condições especiais para serem utilizados.
Um caso bem comum é o Quincy Final Shot do Uryuu. Para utilizá-lo você precisa ter o Quincy Final Form ativado. Skills de vários outros personagens funcionam da mesma forma. Em alguns casos voce precisa utilizar um skill antes para poder utilizar outro em seguida (Exemplo: Demon Sado, com o La Muerte), em outros casos precisa esperar que seus pontos de vida cheguem a determinado número (Exemplo: Bankai Ichigo) e em outro, precisa ativar um skills antes para poder usar o outro skill nos turnos subsequentes (Exemplo: Ishida com o Quincy Final Form, procedido pelo Quincy Final Shot). E não se esqueça, você ainda vai precisar de reiatsu para realizar os skills, mesmo após utilizar as habilidades requeridas.